sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Participação de todos na promoção de ideias uteis para a moralização do estado.

No seguimento da petição publica que colocada à apreciação dos Portugueses para que a Assembleia da Republica venha a dar seguimento às considerações nela evidenciadas, venho também abrir este fórum para a promoção de  ideias e úteis no sentido da moralização dos órgãos de soberania, e do estado em geral.
As instituições publicas de carácter estatal ou quaisquer outras que se coloquem ao serviço publico, devem a urbanidade necessária aos cidadãos, assim, torna-se necessário definir clara e objectivamente, códigos de conduta inequívocos no sentido das boas práticas mas também na responsabilização e consequente condenação de forma efectiva e exemplar no sentido de melhorar a sociedade em que vivemos e que nos compete construir de forma justa e saudável.
Deixe as suas propostas, faça reparos, a participação cívica é a melhor ferramenta na democracia e na defesa dos valores que se supõe promover e defender. Vamos promover um diálogo construtivo onde o sentido seja o de melhorar o futuro do nosso país e dos nossos filhos.http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N3771


COMENTARIOS DE SIGNATARIOS DA PETIÇÃO


7Medida caso venha a ser incrementada só peca por tardio.
17Evitar-se-ia muito daquilo por que estamos a passar se já tivesse sido criada esta legislação.
29com penas de prisão efectivas e nacionalização do património pessoal, e familiar, amigos, etc, no caso de se provarem desfalques ao estado.
32Gostaria de ver acrescentado que todos os políticos ao acabarem o seu mandato, o tribunal de contas deveria analisar toda actividade exercida e investigar todos os ponto incoerentes.
33Justiça igual para todos
55Já é tempo dos políticos corruptos e incompetentes deixarem de se protegerem com o argumento do "voto popular".
56Já é mais que tempo de esses sennhores tratarem o povo com respeito. Eu exijo que o bom exemplo venha de cima. caso isso não aconteça, sejam exijidasresponsabilidades
57É FUNDAMENTAL PARA A SAÚDE DO NOSSO PAÍS QUE SE CRIE UMA LEI NESTE SENTIDO, SÓ TENHO DUAS DÚVIDAS QUE OS DEPUTADOS DESTE PAÍS ESTEJAM Á ALTURA PARA O FAZER E QUE CASO SEJA FEITA QUE A JUSTIÇA A FAÇA CUMPRIR. HÁ DEMASIADOS INTERESSES EM JOGO, MAS NÃO CUSTA TENTAR, SE NÃO FÕR O CIDADÃO COMUM A FAZÊ-LO, MAIS NINGUÉM O FARÁ.
58Concordo com a petição, se todos temos os mesmos deveres, pois então tambem devemos ter os mesmos direitos. Devemos acabar com os politicos trabalhadores,e passe-mos a ter trabalhadores politicos responsáveis e honestos.
63SOU APOLOGISTA A 100
84ESTE PAÍS ESTÁ UMA VERGONHA - SÃO OS MEDICAMENTOS SEM PREÇO, SÃO AS NOVAS OPORTUNIDADES, ENFIM, JÁ LHE PERDEMOS A CONTA ISTO TEM MESMO DE DAR UMA VOLTA E QUE GRANDE VOLTA, SEJA LÁ DE QUE FORMA FOR... JÁ ESTAMOS CANSADOS DESTA DEMOCRACIA , DESTE SOCIALISMO ... O DIREITO À INDIGNAÇÃO É ISTO MESMO - SOU LICENCIADO PELA FACULDADE DE LETRAS DO PORTO, 57 ANOS E ESTOU MESMO FARTO DESTA GENTE.
86Se não estou em erro, os senhores politicos são eleitos pelo povo, caso o ditador Socrates não tenha notado, nos temos o poder nao eles Acabemos com os abusos de vez
119Os votos em branco deviam eleger cadeiras vazias no parlamento.
134Um acto de cidadania
143Cadeia com os corruptos, ladrões e incompetentes.
155Está na altura de se apurarem responsabilidades, e até com efeitos retroactivos!
165Vamos para a frente
169Igualdade de obrigações com o sector privado
186Igualdade perante a Lei, justiça da Lei, respeitando a Lei natural e a consciência. Só assim haverá justiça e liberdade. De contrário, estamos entregues a associações de malfeitores!
189Concordo plenamente com a responsabilização criminal dos políticos, quem não quer seguir esta carreira que se dedique à sua profissão.
191Pela salvaguarda do futuro dos nossos filhos, a gestão dos bens públicos tem que ser feita com idoneidade!
204Nao e necessario BI ou cartao de cidadao, dado que sou residente no estrangeiro. Quero e posso como cidado portugues - porque o sou e porque tenho direito a opinar sobre o que e meu - que aceitem a minha participacao nesta peticao com base no meu passaporte, que me identifica e que atesta da minha nacionalidade e os meus direitos, que no caso presente sinto como obrigacao, por defesa legitima do que e meu e do meu PAIS, Passaporte numero: J475922. Facam favor. Ou sera que por viver no exterior sou impedido de participar por alguma lei? Que lei sera essa? Quem a fez? Com que direito, com que pretexto?
218Os gestores públicos devem servir e não servir-se. Servir-se abusivamente deve ser severamente punido.
222omo todas as pessoas, que são responsáveis pelos seus actos, também os políticos têm de ser responsabilizados pelo danos que têm causado ao país e ao povo de que faziam parte, antes de serem politicos

5 comentários:

  1. julgo ser uma obrigação moral para com os nossos filhos e descendentes independentemente da ideologia que abracemos a justiça deve cumprir-se.
    O julgamento politico feito nas eleições mesmo não reelegendo os que já nos prejudicaram, não passa de um premio de saidinha gloriosa para os corruptos irem disfrutar as suas vidas paradisiacas com o usufruto dos crimes que realizaram contra o estado, contra Portugal contra os nossos filhos.
    Não esqueçam que não existe democracia sem justiça, Se pretender-mos que os nossos filhos herdem democracia devemos cumprir com as nossas obrigações civicas e patrioticas.

    ResponderEliminar
  2. Gerir mal as contas publicas é crime. Crimes são julgados nos tribunais e não com sufragios manipuláveis. Deixar que as contas publicas sejam geridas de forma imoral é uma passividade irracional, com a qual me recuso a pactuar.
    É uma questão etica, moral,e educacional.

    ResponderEliminar
  3. Isto não tem nada a ver com partidos, tem a ver com consciência moral e essa é transversal a tendencias ou escolhas de caracter partidario. O que não fizer-mos no sentido da humanização e da credibilização da sociedade em que vivemos também nos responsabiliza, ser passivo é estar em incumprimento com as obrigações civicas que a democracia exige a cada um de nós. Só podemos exigir democracia se participar-mos nela.

    ResponderEliminar
  4. quero acreditar que ainda um dia as geração seguinte que vai ter de pagar a extorção a que esta gentalha tem levado a cabo ainda os venha a julgar. As boas praticas e a honestidade democratica é transversal a todos os partidos. Quem não deve não teme. A imunidade diplomatica de que gozam os politicos e gestores de dinheiros publicos não pode ser a porta de fuga para os criminosos.

    http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N3771

    ResponderEliminar
  5. Um dia os nossos descendentes vão julgar-nos pelos actos e atitudes que temos oportunidade de decidir hoje.
    Convem lembrar que o presente não é uma dadiva dos nossos pais mas sim um emprestimo dos nossos filhos.
    Temos a obrigação de usar o presente com a hombridade que nos possa orgulhar e não condenar.
    As praticas de hoje serão o legado de amanha, inevitavelmente influenciaremos o futuro com nossas práticas de hoje. Assim devemos deixar aos que nos sucedem um espaço limpo no ambiente, na finança, na educação e nos principios. Não é justo deixar-mos os nossos descendentes endividados com obras que eles próprios poderão fazer com o seu próprio esforço com sua vontade.
    Desse legado vais ser feito o julgamento o veredito depende de nós.

    ResponderEliminar