sábado, 13 de novembro de 2010

Divulgação da petição

Caro amigo:
Sei que perder cinco minutos é complicado nos dias que correm, mas venho pedir-vos que assinem esta petição e a divulguem aos vossos amigos.
A ideia é conseguir o número de assinantes que permita levar esta petição à Assembleia da Republica e a ser considerada pelos que elegemos e deviam de governar-nos em vez de se governarem, muitas vezes criminosamente e impunemente.
Não se trata de nenhuma vingança contra ninguém, mas sim de fazer justiça à nossa consciência democrática pois a todos nós cabe uma parte na construção da sociedade justa e assobiar para o lado faz de nós inertes cidadãos que não merecemos desfrutar do que devia ser a democracia.
A verdade é que o sistema de eleição por sufrágio universal que tanto apreciamos evoluiu no sentido dos muitos interesses instalados. As instituições não funcionam no sentido exigível, elas são hoje feudos de interesses corporativos. A ética e a moral foram abolidas do sistema político, a democracia foi inquinada, feita a gosto dos que subtilmente se apoderam dela, legislam à medida certa, no sentido da impunidade aos que cometem crimes contra o bem público.
Assim observamos que o sistema não contempla a devida responsabilidade e urbanidade que os políticos e detentores de cargos públicos devem cumprir. O que se chama uma pescadinha de rabo na boca.
Não ser reeleito é um percalço que não passa de um prémio para quem vai embora, depois de usar e abusar dos cargos em proveito próprio ou de interesses que representou enquanto democraticamente mandatado. Geralmente espera-os reformas douradas, lugares diplomáticos em representação de Portugal, ao os habituais lugares ao sol nas empresas que beneficiaram. Certamente vão desfrutar das fortunas ostentosas que em pouco tempo criaram sem motivo aparente para que as tivessem ganho, e para cumulo do decoro não estarem obrigados a provar que adquiriram fortuna de forma clara, justa, legal, e pagaram os devidos impostos como todos os cidadãos. Em suma ir embora é o chegar à meta de uma etapa para a vida de um politico com direito a taça, medalha, remuneração popularidade, tudo e mais alguma coisa menos a devida prestação de contas dos seus actos enquanto responsável eleito ou nomeado por um eleito.
Pelos nossos filhos, por Portugal, seguindo o sábio ensinamento do passado de que não existirá paz nem democracia sem justiça e os que nos governam não podem nem devem ficar isentos dela.
Portugal agradece, o dever cívico exige, os nossos filhos precisam de que cumpramos os nossos deveres.

link para assinar a  petição:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N3771

Fica também convidado a falar sobre o assunto, a sugerir, a alertar, enfim...
link para comentar o assunto         
http://criminalizarpoliticos.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário